quarta-feira, 28 de maio de 2014

SEMINÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE E SEGURANÇA EM BAGÉ!

Será neste dia 29 de maio (quinta-feira), na cidade de Bagé, o Seminário Estadual de Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel, com o apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, para tratar da aplicabilidade da NR 36 nos frigoríficos de carne bovina do estado.
Além da presença de integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), diversas autoridades no assunto e lideranças sindicais já confirmaram presença, dentre elas o Presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo cuja atuação tem se pautado por não medir esforços para que a NR 36 seja implementada em todas as empresas frigoríficas do Brasil.
Em entrevista ao boletim on line, o coordenador político da sala de apoio da CNTA para a região sul, Darci Pires da Rocha  falou de sua expectativa para esse seminário.
-É muito gratificante podermos colaborar, enquanto Confederação, com as entidades promotoras desse seminário, não só porque são associadas da nossa entidade, mas porque sempre foram parceiras nessa luta por melhores condições de trabalho e saúde nas indústrias frigoríficas desde as realizações das pesquisas em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujos dados foram importantes para a criação da NR 36. Disse Darci!
-Esperamos um grande público presente, dada a relevância do tema proposto para esse seminário e da qualidade dos palestrantes. Mas independente de tudo, queremos desde já parabenizar as entidades promotoras por esse iniciativa, pois são atividades como essas que garantirão qualidade de vida e de trabalho aos trabalhadores e trabalhadoras das indústrias frigoríficas, mostrando que esses sindicatos estão comprometidos, de fato, com a luta daqueles a quem representam. Concluiu Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário