terça-feira, 4 de junho de 2013

CAMPANHA SALARIAL 2013!

NEGOCIAÇÃO COM O SETOR DO FRANGO!

Realizada neste dia 04 de junho de 2013 a negociação com o setor patronal do frango, envolvendo o representante da SIPARGS - Sindicato das Indústrias de Produtos avícolas do Rio Grande do Sul, José Eduardo dos Santos, a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e Sindicatos filiados.
Contando com a presença dos representantes dos Sindicatos de trabalhadores da alimentação de Estrela, Pelotas e Passo Fundo, além do coordenador político da sala de apoio da CNTA, Darci Pires da Rocha, o representante patronal fez um breve relato sobre a atual situação do setor avícola gaúcho e demonstrou otimismo que a negociação 2013 chegue a um bom termo.
Da mesma forma, Darci Rocha afirmou que acredita no diálogo para que o acordo 2013 para os trabalhadores nas indústrias de frango possam ser beneficiados com uma valorização que atendam suas expectativas.
-Sabemos que é importante que haja bom senso e equilíbrio, pois não é bom para ninguém quando a negociação deixa a impressão errada. Em uma mesa de negociação não existem ganhadores e perdedores, por isso  é preciso que a negociação seja satisfatória para os trabalhadores e suportável pela empresa, por isso temos cuidado de basear nossas reivindicações em números dentro da conjuntura, a partir do estudo elaborado pelos técnicos do DIEESE e debatidos com a categoria nas assembleias com o cuidado de não levantarmos falsas expectativas, mas ao mesmo tempo mantendo posição firme na defesa da valorização e dos avanços que a classe trabalhadora merece. Disse Darci!
Por: Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário