quarta-feira, 12 de junho de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTA OS PRIMEIROS RESULTADOS!

CNTA E SINDICATOS DA ALIMENTAÇÃO SÃO RECEBIDOS PELO SECRETARIO DA AGRICULTURA DO ESTADO E DENUNCIAM DEMISSÕES E USO DO DINHEIRO PÚBLICO NA MARFRIG!

Aconteceu na Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, hoje, às 11:00 hs, a reunião entre a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e sindicatos filiados e o Secretário da agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, intermediada pelo Deputado Estadual Catarina Paladini, agendada após denúncias e cobranças dos trabalhadores da alimentação feitas na audiência pública que aconteceu na Assembléia Legislativa gaúcha, no dia 10 do corrente mês.
Durante a reunião que contou com a presença de representantes do STIA Alegrete e Bagé, além do coordenador político da sala de apoio da CNTA, Darci Pires da Rocha, os trabalhadores reafirmaram as denuncias de que a empresa Marfrig vem usufruindo de incentivos fiscais, através do programa AGREGAR RS, programa criado ainda durante o governo Olívio Dutra, com o objetivo de geração de emprego e renda, e mesmo assim vem demitindo e fechando unidades produtivas em todo o estado.
O representante da secretaria prometeu analisar as denúncias dos trabalhadores, e levar ao Conselho do Agregar RS e abrir uma discussão inclusive buscando uma solução para essas demissões em massa promovias pela empresa Marfrig.
Para Darci Rocha, a reunião foi positiva, na medida em que o Governo do Estado passa a ser mais um ente envolvido na luta dos trabalhadores por um tratamento mais respeitoso por parte da empresa e pela recuperação dos postos de trabalho, mas fez questão de afirmar:
-Nossa luta não para por aqui, essa reunião foi apenas um primeiro passo. Vamos provocar essa discussão nos municípios atingidos, através de audiência públicas locais, levaremos nossas denuncias a autoridades políticas e judiciárias nacionais e em quaisquer outras instâncias que se fizerem necessárias, até que alguém nos explique o por que do dinheiro público injetado na Marfrig pelo BNDES ou por renúncias fiscais não estar cumprindo sua finalidade social de gerar emprego e renda, ao contrário, estar servindo para promover um caos social nas cidades onde a empresa atua, ou atuava, já que ela fecha fábricas, demite a bel prazer, sem dar satisfação a ninguém. Se ao menos devolvesse o dinheiro que pegou alegando geração de emprego e renda, dos males o menor! Mas duvido muito que isso tenha ocorrido, por tanto, as autoridades precisam dar uma satisfação aos trabalhadores, já que da empresa, nem até logo e muito obrigado os trabalhadores tem recebido. Declarou Darci.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário