Segundo informações que nos chegam através do Presidente Miguel Luis dos Santos, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Passo Fundo entrou com pedido de anulação das eleições da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da empresa Minuano Alimentos de Passo Fundo.
Segundo Miguel, houveram denúncias de que trabalhadores foram coagidos por chefias a não concorrerem, deixando assim as vagas para que as pessoas de confiança da empresa pudessem se eleger.
-Estamos fazendo o que compete a entidade, pois a comissão de prevenção de acidentes é importante para garantir segurança no local de trabalho, por isso mesmo é composta por um mesmo número de membros eleitos pelos trabalhadores e nomeados pela empresa e não cabe a empresa interferir de alguma forma nos eleitos pelos trabalhadores.
Estamos encaminhando denúncias e testemunhas de que trabalhadores foram "convencidos" a não participarem por encarregados da empresa, e vamos cobrar que o Ministério do Trabalho tome as providências necessárias para garantir uma eleição isenta. Disse Miguel.
Por: Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário