terça-feira, 21 de maio de 2013

CAMPANHA SALARIAL 2013! FILIADO DA CNTA FECHA ACORDO ESPETACULAR NO ARROZ!

STICAP DA EXEMPLO DE LUTA E GARANTE REAJUSTES EXPRESSIVOS PARA OS TRABALHADORES NO SETOR DO ARROZ!


Começa de maneira vitoriosa a campanha salarial 2013 da CNTA e sindicatos filiados no Rio Grande do Sul.
Consolidando um grande trabalho de divulgação e mobilização que sempre é feito junto as empresas de Pelotas e Região, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Pelotas e Região - STICAP, conseguiram um excepcional acordo salarial para os trabalhadores do setor do arroz com data base em março.
Em assembleia realizada no dia 17 de maio, os trabalhadores aprovaram proposta que contempla Pisos que terão aumento de 15% e os demais salários de 8,2% a 10,27%. Com este aumento, o piso dos serviços gerais sobe para R$ 880,00 e dos profissionais R$ 1.000,00. Como a inflação acumulada foi de 6,77%, o aumento real para o piso chega a 8,2% e para os demais, de 1,5% a 3,5%.
A avaliação da direção do Sindicato é muito positiva sobre as negociações, pois se considerarmos os anos de 2012 e 2013, temos um aumento de 35% nos pisos, ao passo que o Salário Mínimo e o Piso Regional subiram 24% e 26%, respectivamente. Os demais salários acumularam ganhos reais, na somatória dos dois anos, que variam de 3,5% a 9%, conforme a faixa salarial, sendo os índices mais elevados para os salários mais baixos.
Por: Luiz Araújo e Secretaria de Divulgação do STICAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário