terça-feira, 2 de agosto de 2011

REUNIÃO DA CNTA E SINDICATOS COM MARFRIG É MATÉRIA NO CORREIO DO POVO

Sob o título "SINDICATOS RECUAM E MARFRIG TEM INCENTIVO" o jornal Correio do Povo divulgou matéria sobre a reunião acontecida na sala de apoio da CNTA entre os Sindicatos dos Trabalhadores da Alimentação de Alegrete, Bagé e Pelotas e os representantes da empresa Marfrig, sob a coordenação da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins, com o seguinte teor:


Depois de denunciarem mais de 900 demissões no primeiro semestre nas plantas gaúchas do Marfrig, representantes dos sindicatos de trabalhadores na indústria de alimentação de Bagé, Alegrete, Capão do Leão e São Gabriel decidiram manter as cartas de anuência concedidas ao frigorífico. O documento avaliza benefício fiscal pelo Agregar-RS Carnes, programa criado pelo governo que reduz de 7% para 3% o ICMS como forma de estímulo ao desenvolvimento e ao emprego. A decisão foi tomada ontem após reunião entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação (CNTA-Sul) e a diretoria do Marfrig. O voto de confiança, segundo o coordenador da CNTA-Sul, Darci Rocha, baseia-se na promessa do frigorífico de que o quadro atual de funcionários será mantido e que, antes de demitir, a indústria entrará em contato com os sindicatos. O Marfrig se comprometeu a recontratar, se possível. 
Segundo a CNTA, no primeiro semestre, a empresa teria dito que não demitiria no período de baixa de oferta, e, como em outros anos, concederia férias coletivas, o que não se confirmou. Procurado, o Marfrig não se manifestou. Questionada sobre uma possível revisão no incentivo, a Seapa disse que só pode agir se os sindicatos caçarem as cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário