quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ATIVIDADES DA CNTA

INAUGURAÇÃO DO CEREST DE ALEGRETE
A CNTA esteve presente no dia 3 de agosto na inauguração do CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador na Cidade de Alegrete, através do Coordenador político da sala de apoio para a região sul, Darci Pires da Rocha.

Composto por um conselho gestor (Controle Social) e uma equipe mínima com Diretor Geral, Diretor Técnico, Enfermeira, Fisioterapeuta, recepcionista e outros servidores, o Centro de referencia tem a finalidade de alavancar a saúde do trabalhador na região Fronteira Oeste, junto com os núcleos de saúde do trabalhador municipais.
Fazendo o estudo nos locais de trabalho, coletando dados, orientado, a segurança do trabalhador e em segunda estância a recuperação física do acidentado ( fisioterapia ) como a recuperação social e jurídica .


SEMINÁRIO EM CAXIAS DO SUL


A CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins esteve presente, no dia de ontem, em um seminário sobre saúde do trabalhador, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Caxias do Sul.
Na oportunidade o Presidente da CNTA, Arthur Bueno de Camargo, na presença de autoridades, representantes sindicais e patronais, agradeceu o convite da entidade filiada, falou da importância do tema, da luta da entidade por melhores condições de trabalho no setor frigorífico, ressaltando aos representantes da classe patronal que melhores condições começa por um salário digno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário