terça-feira, 30 de junho de 2015

SURGE UMA NOVA FERRAMENTA DE LUTA NO RAMO DA ALIMENTAÇÃO


O conjunto dos sindicatos da alimentação, organizados através da Sala de Apoio da CNTA Sul, estiveram reunidos para trocar informações sobre as negociações que estão em andamento no estado e as conquistas que se têm obtido. Também organizaram formas de enfrentar os desafios que ainda precisam ser superados para ampliar os direitos dos trabalhadores(as) durante as negociações deste ano.





Na mesma atividade foram feitos os encaminhamentos finais para a fundação da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Alimentação do Rio Grande do Sul - FTICARS, após a publicação do edital para a Assembleia Geral, prevista para o dia 31 de julho de 2015, na sede do Sindicato da Panificação de Porto Alegre.




"O principal objetivo desta organização será o de fortalecer a luta dos trabalhadores(as) do ramo. Estamos construindo esta ferramenta com a participação de todos os sindicatos, de forma horizontalizada, com diálogo com todos os setores do movimento sindical, para que este processo se consolide de forma transparente e democrática. O desejo de todos que estão participando desta construção é, principalmente, que esta nova organização seja, efetivamente, de luta e para fazer o enfrentamento às ameaças que os trabalhadores vêm sofrendo sobre seus direitos.", reforçou Darci Pires da Rocha, coordenador da Sala de Apoio da CNTA Sul, ao final da produtiva reunião do grupo gaúcho.

Por: Daniela Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário