quinta-feira, 25 de junho de 2015

CNTA SUL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLC 30/2015


Aconteceu hoje no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, audiência pública convocada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para debater o impacto das novas regras da terceirização no Brasil. 

O senador Paulo Paim, que convocou e presidiu a audiência, falou para um auditório lotado de trabalhadores(as), dirigentes sindicais, lideranças sociais, deputados e representantes das centrais sindicais que compareceram em massa à atividade.



O coordenador da Sala de Apoio da CNTA Sul, Darci Rocha, e os dirigentes dos sindicatos do ramo da alimentação organizados através da sala de apoio também estiveram presentes para demonstrar sua posição contrária a terceirização.

" Estamos aqui para ratificar nossa posição contra a precarização e a retirada de direitos históricos dos trabalhadores. O Brasil já apresenta índices constrangedores de trabalho escravo, o PLC 30/2015  irá ampliar condições análogas em diversos segmentos profissionais. Não é possível permitir tamanho retrocesso. Isto é um golpe nos direitos dos trabalhadores." afirmou Darci Rocha.


Por: Daniela Soares
Crédito das fotos: Darci Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário