quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ATITUDES DA MARFRIG EM ALEGRETE SÃO DESTAQUES NA MÍDIA!

Notícias do blog "Acerto de contas" da jornalista Giane Guerra!

Marfrig desativa frigorífico em Alegrete
14 de janeiro de 20150
A Marfrig vai desativar a fábrica de Alegrete. Funcionários estão em férias coletivas e o encerramento das atividades está marcado para quatro de fevereiro.
O frigorífico emprega mais de 600 pessoas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Alegrete. Algumas devem ser transferidas para outras unidades, como Bagé e São Gabriel. A Marfrig era a empresa que mais gera empregos no município.

O frigorífico já havia suspendido os abates em setembro do ano passado e dispensado os funcionários. No entanto, chegou a retomar negociações com governo e trabalhadores em busca de uma alternativa. Atribui o fechamento à questões de mercado.

Trabalhadores querem que Marfrig libere fábrica de Alegrete para outra empresa
14 de janeiro de 20150

Com a desativação do frigorífico anunciada para fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Alimentação de Alegrete quer que a Marfrig libere a fábrica para outra empresa. A unidade é arrendada do Frigorífico Mercosul. A Marfrig, que alega condições de mercado e baixa oferta de gado para suspender os abates, quer manter a planta fechada para o caso de uma mudança de estratégia no futuro.
Segundo o presidente do sindicato, Marcos Rosse, há empresas interessadas em operar no local, o que seria uma alternativa para manter os mais de 600 postos de trabalho. Lembra que o frigorífico é a empresa que mais emprega em Alegrete.
- Sabemos que chega em um ponto em que não há como obrigar a empresa a manter a produção. Mas sabemos que outras empresas querem assumir o local e nós queremos que a Marfrig libere para elas. A unidade já teve liberação para exportar para China e Rússia.
Rosse espera uma nova reunião para discutir o assunto. Enquanto isso, o sindicato não assina a homologação das demissões. Dispensas em massa devem ser feitas com mediação da entidade que representa os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário