sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SERÁ COINCIDÊNCIA??

Matéria da Folha de São Paulo afirma que MTE eleva em 149% o registro de sindicatos em relação a 2012, e levanta suspeita de suborno!

Pois é! Está no site UOL (quem quiser ler clique aqui), uma matéria que acusa o Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, de ter acelerado o registro de entidades sindicais. Isso acontecia durante o período Carlos Lupi e foi retomado, em regime de mutirão, no atual período do Ministro Manoel Dias, superando em 149% o número de registros em relação a 2012, uma vez que esse processo foi freado durante o período do Ministro Brizola Neto.
Segundo o coordenador político da sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, a matéria preocupa e faz com que o movimento sindical precisem ficar mais atentos ainda.
-A matéria preocupa não pelas denúncias de propina, porque para isso existem autoridades mais abalizadas do que os sindicatos para investigar e descobrir a verdade. Mas como nós sabemos que existem muitos interesses políticos e financeiros para quebrar a unicidade sindical e desmontar a atual estrutura sindical vigente no Brasil, e sabendo, como nós sabemos, que registros provisórios de entidades aparecem em datas incomuns como véspera de feriados, finais de ano, etc, certamente isso é, no minimo, estranho e as entidades precisam ficar muito atentas a tudo isso. Disse Darci.
Por Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário