quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TEMPO FRIO, AGENDA QUENTE!

SALA DE APOIO DA CNTA MANTÉM INTENSA ATIVIDADE!

Desde o dia 3 de agosto, com a comemoração dos 100 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Panificação de Porto Alegre, a sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins vem mantendo uma intensa programação para dar conta de cumprir todos os compromissos referentes a representação dos trabalhadores do ramo da alimentação, em especial com a campanha salarial 2013!
Começaremos com esse importante evento dos trabalhadores da panificação que comemoraram um século de existência de sua entidade, evento que contou com a presença de várias lideranças sindicais, dentre elas o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira - SP, Artur Bueno de Camargo Júnior, e do Presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo.
O boletim informativo saúda os trabalhadores da panificação de Porto Alegre pelos 100 anos de sua entidade, exaltando a sua história, pois ela é testemunha e prova inconteste da importância da luta da classe trabalhadora na transformação da sociedade.
Parabéns ao Presidente Waldir Canibal e sua Diretoria pela bonita cerimônia!
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Assembleia Bagé
A sala de apoio da CNTA Sul, com o seu coordenador político Darci Pires da Rocha, acompanhando desde o início, conclui com êxito, as negociações envolvendo os trabalhadores da alimentação de Alegrete, Bagé( e também Hulha Negra) e São Gabriel, com a empresa Marfrig.
Assembleia Alegrete
Em um processo que começou em junho, que envolveu assembleias, reuniões com negociadores, audiências no TRT e muitas horas de estradas pelo Rio Grande do Sul, desde a semana passada, dia 7 de agosto, estão sendo realizadas diversas assembleias que encerram hoje, com a assembleia dos trabalhadores da unidade frigorífica da Marfrig de São Gabriel, onde a proposta mediada pela desembargadora Rosane Serafim Casanova do TRT - Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, foi aprovada nas unidades de Bagé/Hulha Negra(07/08) e Alegrete no dia de ontem, e está sendo votada, hoje, pelos trabalhadores de São Gabriel.
Assembleia Alegrete
Com essa proposta, entre outros benefícios, os trabalhadores terão direito a um reajuste de 2% de aumento real, ou seja, acima da inflação, sendo que para os pisos da categoria, o maior reajuste chegou a 12,95% (pampeano).
Alegrete
Parabéns aos trabalhadores da alimentação dessas 3 cidades, pois as entidades sindicais de Alegrete, Bagé e São Gabriel demonstraram, na prática, a importância de uma campanha salarial nas ruas, discutida com a classe trabalhadora, porque quando a categoria e suas entidades se unem, os resultados positivos sempre aparecem.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda no dia de ontem na sala de apoio, estive junto com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Passo Fundo, na negociação com o representante da AMBEV, onde foi tirada uma proposta que será levada aos trabalhadores da unidade da referida Cidade para aprovação ou não da categoria.
Segundo Miguel Luis dos Santos, Presidente da entidade, a proposta de 2% de aumento real dentre outras garantias, é uma proposta considerada passível de ser levada a apreciação da categoria, o próximo passo agora é convocar a assembléia e submeter a proposta aos trabalhadores, como é de praxe em todos os acordos, pois a última palavra é sempre dos trabalhadores, mas consideramos que para um período de 6 meses em que essa unidade industrial começou suas atividades, esse acordo está sendo feito para que a data base da AMBEV seja no mesmo período dos demais trabalhadores de Passo Fundo, ou seja, maio.
Consideramos que pelo curto período, esse acordo está dentro da conjuntura dos demais acordos que estão sendo fechados em 2013, por tanto, positivo para a categoria - Disse Miguel!
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Para encerrar a sala de apoio terá, ainda esse semana, negociação com o setor do óleo(15/08), debate sobre o piso regional do Rio Grande do Sul e uma assembléia, dentre os compromissos de sua agenda!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário