quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A CONVICÇÃO DO VOTO!

Artigo Por: Artur Bueno de Camargo(*)


Estamos nos aproximando das eleições, para elegermos os nossos representantes nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras. Poderemos levar os candidatos aos cargos executivos para disputarem o segundo turno, nos pleitos de alguns municípios de nosso país.
O processo eleitoral democrático, conquistado pela sociedade, através de muitas lutas, tem que ser valorizado, pois é um legado que devemos aperfeiçoar, cada vez mais, para ser utilizado pela população, do presente e do futuro, como uma ferramenta que possibilite alcançar a tão sonhada Justiça Social.
Todos nós devemos participar da política eleitoral, independentemente de estarmos ou não filiados a um partido, pois, esta é a melhor forma de conhecermos as pessoas que se candidataram e as suas propostas.
Vale sempre lembrarmos: as pessoas que elegermos irão nos representar, seja nos cargos executivos, seja nos legislativos.
As eleições municipais têm grande importância, pois, elegeremos representantes dos poderes que estão mais próximos da população. Tanto é assim que os parlamentares encontram-se (em sua maioria) em suas bases eleitorais, a fim de fazerem campanha para os candidatos de seus partidos ou de partidos coligados. Os governadores dos estados e até a Presidente da República, dentro de suas possibilidades, estão apoiando os seus candidatos, para ampliarem as suas bases de representação, e claro, para obterem apoio nas próximas eleições, daqui a dois anos.
Seria muito fácil escolhermos os nossos candidatos e candidatas se tivéssemos certeza de que todos os que apresentam suas propostas e se comprometem, realmente fossem cumpri-las com fidelidade.
Mas, nós sabemos que nem todos cumprem com o prometido, por isso, não basta conhecermos as propostas e promessas dos candidatos, é preciso nos aprofundarmos na análise do passado e do presente dos candidatos.
Vale a pena este esforço, para votarmos com convicção no candidato ou na candidata que escolhemos, para elegermos pessoas qualificadas e leais, capazes de transformar o local onde vivemos. Assim, conseguiremos condições seguras desenvolvimento sustentável. Esperemos que a fidelidade, dos nossos representantes, se transforme em felicidade para todos.
O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define fidelidade como felicidade.

           
(*) Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (CNTA) e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário