segunda-feira, 25 de junho de 2012

TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO DE SANTO ÂNGELO E REGIÃO ELEGEM DIRETORIA DO SINDICATO


Em eleição realizada nos dias 20 e 21 de junho, em que participaram 1.341 trabalhadores nas indústrias da alimentação associados, foi eleita a nova diretoria do SINTRIASA – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Santo Ângelo e Região para a gestão 2012/2016.   

Luis Carlos Mousquer, presidente do sindicato, foi reeleito com 1.182 votos, em um percentual de 88,14% de aprovação da categoria.
A eleição abrangeu além de Santo Ângelo, os municípios de: São Luiz Gonzaga, Guarani das Missões e Cerro Largo. Após a apuração realizada no dia 21 pela comissão eleitoral, composta pelos associados: Luis César Panzenhagen, Luiz Ricardo Welter e Paulo Cézar Carvalho Franco.
O presidente reeleito Luis Mousquer, externou o seu “agradecimento a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram nesse processo eleitoral, bem como aos trabalhadores que participaram de forma expressiva e responsável”. Também estendeu o reconhecimento da diretoria eleita a todas as empresas da categoria que, de maneira muito especial, colaboraram para que tudo ocorresse normalmente. Da mesma forma, agradeceu ao apoio efetivo neste pleito do Sindicato da Alimentação de Pelotas, da Alimentação de Bagé, de Estrela, de Alegrete, de Camaquã, do Sindicato dos Metalúrgicos, da Construção e Mobiliário e dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santo Ângelo e ainda do Sindicato dos Bancários e do Comercio de São Luiz Gonzaga.
- Quero destacar a participação e o trabalho do Darci Pires da Rocha Coordenador político da Sala de Apoio da CNTA, do Luiz Carlos Costa de Araújo também da sala de apoio da CNTA e do contador da entidade senhor Luiz Carlos de Quadros, que estiveram em Santo Ângelo a convite do Sindicato, trabalhando ativamente neste pleito, ou seja, na coleta de votos na urna fixa e nas itinerantes.
Quero agradecer ainda, de modo muito especial, aos associados do Sindicato, pois dos 1.677 associados com direito a voto, exerceram o direito democrático de votar 1.341 Associados, fazendo com que ultrapassássemos qualquer quorum necessário. Desta forma a chapa única “As Conquistas na Alimentação não Podem Parar”, foi eleita com percentual de 88,14% dos votos, numero de associados até então nunca registrado nesta entidade sindical. Sendo assim, aumenta a responsabilidade da direção eleita, que tem como meta de continuar atuando nas principais lutas que envolvem os interesses da nossa categoria como: A redução da Jornada de Trabalho, pelo fim do famigerado fator previdenciário, pela elevação do piso da categoria, por reajustes sempre acima da inflação, contra a flexibilização da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), por Melhores Salários e Condições de Trabalho, vamos continuar também a nossa luta por Dignidade e Cidadania dos Trabalhadores e, Principalmente, Lutar pela Unidade dos Trabalhadores que representamos.
E concluiu:
- Sabemos que as tarefas não serão fáceis, mas tenham certeza que estaremos fazendo tudo o que for possível e estiver ao nosso alcance para realiza-las, mas para isso, vamos precisar continuar contanto com a participação efetiva dos trabalhadores que são sempre fundamentais e necessários para legitimar qualquer entidade sindical que defende de fato os interesses da sua categoria, e a nossa, tem este perfil comprovado pela aprovação nestas eleições, fruto do trabalho que vem sendo construído ao longo dos anos na nossa categoria, concluiu Mousquer”.
Fonte: SINTRIASA


4 comentários:

  1. adoro demais o trabalho do diretor do sindicato da alimentação de santo angelo, e por ser uma pessoa responsável e respeitado parabenizo por seus grandes desempenhos que tem com vários trabalhadores. gostaria muito de poder ter o site ou e-mail do sindicato preciso entrar em contato.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agora a casa vai cair. Meus pêsames ao tal Alex que pensa que terá a mesma sabedoria... Coragem do que a do Sr. LUIS MOUSQUER. É ridículo o que fizeram. Ele quem abriu a Aliben trazendo o emprego de vários desempregados esse MÉRITO É SIM DO LUIS MOUSQUER. SEM MENCIONAR AS GREVES EM EMPRESAS ATÉ NAS MADRUGADAS LÁ ESTAVA ELE COM CARRO DE SOM AO LADO DE NÓS TRABALHADORES. BATENDO DE FRENTE COM OS "PATRÕES " E NUNCA RECUOU . Agora um coitado que mal sabe segurar um microfone acha que merece estar de presidente do sindicato? Uma pessoa que nada tem a apresentar de que tenha capacidade. Lamentável esse resultado. Mas muitos ainda vão se arrepender pela injustiça. E tomara que seja breve.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável é ler esse tipo de comentário! Vai se informar melhor, alienado.

    ResponderExcluir