segunda-feira, 4 de junho de 2012

TERMINA SEM ACORDO 1ª REUNIÃO ENTRE TRABALHADORES E EMPRESA MARFRIG!

Aconteceu neste dia 04 de junho, na sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, a primeira reunião de negociação entre os sindicatos de trabalhadores ligados a confederação e a Direção da empresa Marfrig.
Na oportunidade estiveram presentes os representantes dos sindicatos de trabalhadores da alimentação de Bagé, Pelotas e São Gabriel, além do coordenador político da CNTA, Darci Pires da Rocha, juntamente com Rui Mendonça, Orlando de Oliveira e Wilian Ricce, representantes empresariais.
Não tendo havido acordo, uma nova reunião ficou agendada, para o mesmo local, segundo decisão dos presentes, no dia 19 de junho de 2012, às 10 horas.
Para Claudio Gonçaves, diretor do STIA Bagé, a reunião foi um pouco frustrante, já que a patronal tocou nos pontos de pauta de maneira muito genérica, evitando apresentar pontos específicos de negociação.
O Coordenador da CNTA no estado, Darci Rocha, considerou que o fato de ouvir mais do que, propriamente, apresentar algo concreto em uma primeira reunião é parte da estratégia adotada pela maior parte dos negociadores patronais, mas espera que na segunda reunião os trabalhadores tenham uma contra-proposta mais próxima dos objetivos dos trabalhadores estabelecidos nas assembleias da categoria.
Por: Luiz Araújo




Nenhum comentário:

Postar um comentário