terça-feira, 26 de junho de 2012

SIPARGS, CNTA E SINDICATOS DE TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO CHEGAM A UM CONSENSO E PROPOSTA VAI PARA ASSEMBLÉIA!

Depois de quase duas horas de reunião, os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Estrela, Pelotas e Passo Fundo, além do coordenador político da sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, chegam a um consenso com os representantes do SIPARGS - Sindicatos das Indústrias de Produtos Avícolas do Rio Grande do Sul com relação a proposta para fechamento de acordo e convenção coletiva no setor avícola referente as datas bases de maio e junho de 2012/2013.
A proposta que as entidades levarão aos trabalhadores para serem apreciadas em assembléias inclui um reajuste geral de 8%, piso único de R$ 810,00(SIPARGS) e R$ 830,50(Minuano), com todas as cláusulas econômicas reajustadas pelo índice de 8% e manutenção das demais cláusulas.
Segundo Darci Rocha, coordenador da sala de apoio da CNTA, a proposta é viável de ser levada a apreciação dos trabalhadores pois está dentro de um parâmetro geral.
_O índice de reajuste geral representa um aumento real de 3,14% e os pisos também tiveram uma valorização considerável. Claro que gostaríamos de índices ainda melhores, mas dado a conjuntura, consideramos viável levar aos trabalhadores pois entendemos que se eles decidirem aprovar a proposta, estarão obtendo um avanço, que é o objetivo da campanha salarial que a nossa confederação e os sindicatos filiados do Rio Grande do Sul deflagram todos os anos e os trabalhadores avícolas gaúchos estão de parabéns por aderirem e lutarem ao lado de suas entidades. falou Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário