terça-feira, 18 de maio de 2010

CAMPANHA SALARIAL 2010




Em reunião realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Porto Alegre, o Departamento da CNTA para a região Sul promoveu um debate sobre a campanha salarial 2010 com vários Sindicatos do Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, o DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos fez uma explanação sobre a atual conjuntura economica do estado, do país e do mundo, para subsidiar os debates nas mesas de negociações.
Estiveram presentes os Sindicatos da alimentação de Alegrete, São Gabriel, Camaquã, Pelotas, Bagé, Estrela, Panificação, Alimentação Porto Alegre, Passo Fundo e Santo Angelo.
Segundo a coordenação do Departamento da CNTA Sul, este tipo de evento é de extrema importância para traçar uma estratégia conjunta de negociação coletiva.
- O Brasil vive um bom momento na economia e esperamos que isso se reflita nas mesas de negociações. Chegou a hora de avançarmos nas conquistas de direitos fundamentais como a redução da jornada de trabalho, na qualificação profissional, nas condições de trabalho e saúde e em um reajuste com ganho real para os trabalhadores. declarou Darci Rocha, um dos coordenadores da CNTA Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário