quinta-feira, 7 de maio de 2015

TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO DE ALEGRETE APROVAM NOVOS RUMOS PARA O RAMO DA ALIMENTAÇÃO GAÚCHO!

 foto arquivo
Aconteceu no dia de ontem, na sede do STIAA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete, a assembleia extraordinária convocada para definir os novos rumos para a categoria da alimentação, com a criação de uma nova Federação de trabalhadores das indústrias da alimentação no Rio Grande do Sul, entidade que irá ser constituída e abrigará os trabalhadores e entidades ligadas a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins, tendo sido aprovada pelos trabalhadores presentes.
O Presidente Marcos Rosse, que juntamente com sua diretoria conduzira a assembleia, falou da importância da decisão tomada no dia de ontem.
foto arquivo
-Procuramos deixar o nosso trabalhador consciente do passo que estamos tomando, porque entendemos que esse é o melhor caminho, embora para nós que sempre lutamos contra a quebra da unicidade sindical, não tenha sido uma decisão fácil. Mas estamos com a CNTA e com esse grupo, trabalhando desde 2010, com grandes conquistas para os trabalhadores da alimentação do Rio Grande do Sul e com certeza uma entidade de segundo grau ligada a CNTA será para melhorar ainda mais esse trabalho que já é exitoso, tanto que tem o reconhecimento de trabalhadores e autoridades, como no caso da força tarefa, da luta contra fechamento de fábricas. Acredito que a decisão tomada pelos trabalhadores ajudará a fortalecer a luta da CNTA e do ramo da alimentação aqui no nosso estado. Disse Marcos.
foto arquivo
Representando a sala de apoio da CNTA, Luiz Araújo falou aos trabalhadores.
-A quebra da unicidade sindical não é o caminho ideal, temos consciência que a união da classe trabalhadora é sempre o melhor caminho pra lutar e avançar nas conquistas para os trabalhadores.
Mas o passo que as entidades sindicais ligadas a CNTA, diante da decisão que o Ministro do Trabalho tomou ao formalizar a pluralidade, é o melhor, pois a criação de uma ferramenta de 2º grau, alinhada ao trabalho que a CNTA desenvolve em todo o Brasil, de respeito e luta pelos direitos da classe trabalhadora, será exitosa e trará muitas conquistas aos trabalhadores da alimentação. Disse Luiz Araújo
Com texto de Roni Marteganha

Nenhum comentário:

Postar um comentário