terça-feira, 3 de março de 2015

TRABALHADORES DA ANTIGA LBR FAZEM PROTESTO PELO NÃO CUMPRIMENTO DE ACORDO COLETIVO!

Aconteceu agora pela manhã uma assembleia dos trabalhadores da empresa de laticínios de Fazenda Vila Nova, base do STICA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Estrela, antiga LBR, hoje pertencente ao grupo Lactalis, que comprou a indústria da BRF.
J
untamente com o presidente da entidade, Pedro Mallmann e sua direção, esteve presente ao ato o coordenador político da sala de apoio da CNTA Darci Pires da Rocha.
Segundo Darci, os trabalhadores protestam pelo não cumprimento do acordo coletivo 2014, bem como por valores não depositados do FGTS.
A assembleia definiu pela imediata ação judicial do sindicato exigindo tanto o cumprimento do acordo, como os depósitos devidos no fundo de garantia.
Ainda na assembléia, os trabalhadores tiraram estado de greve e deram prazo para que a situação se resolva.
Após a realização da assembléia, notícias da entidade sindical dão conta que a direção da empresa entrou em contato com o presidente Pedro Mallmann solicitando uma reunião de negociação.
Estaremos acompanhando a situação, torcendo para que a empresa respeite o acordo firmado e deposite os valores devidos afim de restabelecer a normalidade da situação.
Por: Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário