terça-feira, 24 de março de 2015

CAMPANHA SALARIAL 2015!

SINDICATOS JUNTO COM A CNTA TEM MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A MARFRIG!

foto de arquivo:reunião em 2014
Acontece hoje em São Gabriel, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação daquela cidade, mais uma rodada de negociação entre os sindicatos que tem Marfrig na base (Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel) com os representantes da empresa.
A reunião que conta com a presença do coordenador político da sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, é a terceira, sendo que as duas anteriores aconteceram na sala de apoio, em Porto Alegre.
A expectativa dos trabalhadores é de que a empresa possa avançar nas propostas apresentadas, já que nas reuniões anteriores, os negociadores da empresa ofereceram apenas a reposição da inflação do período, o que é considerado muito aquém da pedida dos trabalhadores, tirada nas assembleias da categoria.
foto de arquivo: reunião de 2014
Vamos torcer que o bom sendo dos empresários prevaleça e que os trabalhadores de um setor tão difícil como uma indústria frigorífica sejam mais valorizados.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
foto de arquivo: luta pelo piso de 2014
Falando em valorização, no dia de ontem o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou a questão do piso regional gaúcho, cujo aumento de 16% teve sua legalidade contestada, estranhamente, pela FECOMÉRCIO, uma vez que a entidade entidade patronal representa o segmento mais beneficiado pelo aumento do poder aquisitivo da população.
Por 17 votos a 8 o aumento do piso como foi aprovado pela Assembleia do estado e sancionado pelo Governador Tarso Genro foi considerado legal.
Vitória da classe trabalhadora!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário