quinta-feira, 27 de março de 2014

COMEÇOU A DISPUTA!

CNTA E SINDICATOS FILIADOS LEVAM A CAMPANHA SALARIAL 2014 AS PORTAS DAS FÁBRICAS DA ALIMENTAÇÃO!

Com a presença do coordenador político da sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, os sindicatos filiados a entidade estiveram reunidos em um trabalho de entrega da pauta participativa aos trabalhadores das indústrias da alimentação de Pelotas.
O material que contém a análise de conjuntura do ano para o ramo da alimentação, contém também os principais pontos de reivindicação da categoria, sendo que os trabalhadores tem a possibilidade de numerar, por ordem de importância, quais reivindicações consideram prioritárias.
Nesse trabalho que contou com a participação de diversos dirigentes sindicais da região, dentre eles, dos Sindicatos de trabalhadores das Cidades de Camaquã e Bagé, além dos integrantes do STICAP - Sindicato dos trabalhadores nas industrias e cooperativas da alimentação de Pelotas, as entidades tiveram a oportunidade de dialogarem diretamente com os trabalhadores no seu local de trabalho, ouvindo diretamente de todos seus anseios.
Para Darci Rocha, esse tipo de trabalho é fundamental, pois apesar da importância das assembleias realizadas nas entidades que contam com a presença dos trabalhadores, estar na frente das fábricas, demonstra para a categoria que a entidade está assumindo um compromisso de luta por melhores salários e condições de trabalho.
-Cada coisa tem sua importância. Assim como a sede do sindicato é importante para que o trabalhador tenha um ponto para procurar o dirigente sindical, reservadamente, para colocar seus problemas, da mesma forma é importante a presença do dirigente sindical na fábrica, além do dirigente sindical que já trabalha na própria fábrica, para que o trabalhador sinta que está sendo apoiado pela sua entidade e que ela não se esconde, ou seja, não tem medo de demonstrar pro "patrão" que está ali para reivindicar, publicamente, aquilo que foi determinado pelos trabalhadores em assembléia.
O que a CNTA e suas entidades filiadas procuram fazer com esses atos, é levar a campanha salarial pra rua, tornando pública as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo da alimentação do Rio Grande do Sul, mostrando assim que somos entidades e luta e não de gabinete e o resultado desse trabalho, que acontece todos os anos, é essa identidade que a categoria tem conosco e a confiança que eles depositam em nós, é só ver a maneira como somos recepcionados na entrada das empresas. Afirmou Darci!
Por: Luiz Araújo - sala de apoio CNTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário