segunda-feira, 22 de abril de 2013

CAMPANHA SALARIAL 2013 - A HORA DA COLHEITA!

SÃO GABRIEL TEM UM EXPRESSIVO NÚMERO DE TRABALHADORES NA ASSEMBLÉIA!

No dia 12 de abril, em São Gabriel o STIA/SG realizou às 19hs e 30 min. a Assembléia de lançamento da Campanha Salarial 2013 “À Hora da Colheita”, com a participação de um bom número de trabalhadores da categoria da alimentação que lotaram as dependências do salão de eventos do sindicato. Na oportunidade foram apresentadas e discutidas as propostas contidas na pauta de negociação. 
Após foram aprovadas as reivindicações contidas na pauta, o Reajuste de 13% (reposição da inflação+crescimento do setor+diferença não atendida em 2012; Piso único de R$ 1.000,00 (pela recomposição do poder aquisitivo do piso, visando atingir no mínimo 50% do salário mínimo constitucional calculado pelo DIEESE); Auxilio Escolar, um piso da categoria; Indenização de cinco dias por ano, como compensação dos meses de 31 dias; Redução da jornada de trabalho, de 44 horas semanais para 40 horas semanais; Exames específicos para mulheres (câncer de mama, colo do útero e outros); Saúde do trabalhador, pausas intra jornadas para redução de acidentes e doenças profissionais. 
Entre os trabalhadores participantes da assembléia foram sorteadas 30 cestas básicas e distribuídas as camisetas e bonés da campanha salarial.
Por: Gaspar Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário