sexta-feira, 27 de maio de 2011

SINDICATOS DA ALIMENTAÇÃO E CNTA NEGOCIAM COM O GRUPO MARFRIG!

Realizada na cidade de Bagé, nos dias 24 e 25 deste mês, a primeira rodada de negociações entre os representantes dos trabalhadores da alimentação de Alegrete, São Gabriel, Pelotas e Bagé e a Direção do Grupo Marfrig.
Na pauta, além das cláusulas econômicas objeto da campanha salarial 2011, foram debatidas as melhorias nas condições de trabalho e unificação de direitos para todos os trabalhadores do grupo no Rio Grande do Sul.
A CNTA, através de seu coordenador político Darci Rocha esteve presente na negociação. Segundo Darci, os dois dias de reunião foram positivos pois foi possível avançar em muitos pontos, embora ainda existam muito a ser feito.

Marcos Rosse, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Alegrete falou que está otimista quanto ao desfecho da negociação pois considera que os pontos debatidos caminham para um avanço.
Segundo Luiz Carlos Cabral, presidente do STIA Bagé, as entidades sindicais estão otimistas com relação as negociações. Apesar de todas as dificuldades, o fato dos trabalhadores do Marfrig estarem negociando de maneira unificada já é um grande avanço, mas sabemos que pelo trabalho penoso que é a atividade frigorífica, de risco, somada a uma remuneração bem aquém do que o trabalhador gostaria e merece, ainda estamos longe de conseguir nossos objetivos - afirmou Cabral.
A reunião contou ainda com as presenças do presidente do STIA Pelotas, Lair de Matos e do Presidente do STIA São Gabriel, Gaspar Neves.
A próxima rodada de negociação entre as entidades e a empresa está marcada para Alegrete, na segunda semana de junho.
Por: Luiz Araújo com a colaboração de Claudio Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário