segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MISSÃO CUMPRIDA!


Não há como mensurar a importância de uma eleição. Todas são importantes, pois cada uma significa que em algum momento político da história de um município, estado ou país a decisão tomada em um único dia se refletirá em quatro ou oito anos na vida da população.
Para a classe trabalhadora gaúcha, no entanto, a eleição em 2010, que ainda não acabou, teve um caráter diferente, especial, pois sob nossa responsabilidade esteve confiada uma tarefa delegada pela classe trabalhadora de todo o país, tarefa pela qual responderíamos no futuro perante milhões de trabalhadores e trabalhadoras, aposentados, pensionistas, movimentos sociais e étnicos de todo o Brasil, devolver a todos a maior liderança no Senado da República, da classe trabalhadora de nossa nação, Paulo Renato Paim.
Pudesse essa tarefa ser cumprida por todos, ainda que, cada trabalhador e trabalhadora do Brasil tivessem que se deslocar de seus estados de origem para virem ao Rio Grande do Sul votar, temos certeza que assim o teriam feito, mas coube aos trabalhadores e trabalhadoras, aposentados e pensionistas gaúchos essa imensa responsabilidade.

Não foi uma tarefa fácil, pois uma imensa máquina midiática a serviço de interesses poderosos tentou nublar a visão e abafar a voz do povo gaúcho e isso trouxe momentos de muita apreensão e angústia. Mas as manobras tiveram apenas o efeito de fazer com que a classe operária gaúcha redobrasse a sua gana de fazer valer a vontade dos trabalhadores, mas mais do que isso, de fazer justiça a uma das figuras públicas mais íntegras e abnegadas da história política brasileira.
Paulo Paim é um homem que provou ter lado e esse lado é o do povo brasileiro e para defendê-lo, nunca teve medo de enfrentar adversários e nem de contrariar aliados e não seria esse povo que deixaria de estar ao seu lado.
Quis o destino que coubesse aos gaúchos essa tarefa,  e hoje, podemos olhar nos olhos de cada um dos milhões de trabalhadores e trabalhadoras de toda a nação brasileira, com a imensa alegria que nos trás o sentimento de dever cumprido, e dizer “Missão cumprida! O gaúcho Paim, o Paim de todos os gaúchos e gaúchas é, mais uma vez, o Senador Paulo Paim de todos os brasileiros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário