segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NOVA FERRAMENTA DE LUTA: A FTICARS!!

A última sexta-feira, dia 31 de julho de 2015, entrou para a história do ramo da alimentação do estado com a fundação de uma importante ferramenta de lutas, que irá atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores do ramo da alimentação: a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação do Rio Grande do Sul - FTICARS.

Composição da mesa da assembleia.

Votação

Em assembleia realizada no Sindicato da Panificação de Porto Alegre, com a presença de sindicatos da alimentação de diversos municípios do estado, a presença do Sr. Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins - CNTA, além de representantes de diversas centrais sindicais, assessorias jurídicas e demais militantes sociais e sindicais também foi empossada a nova direção da federação.



A nova diretoria, que traz na sua essência os dirigentes sindicais que atuam há muitos anos articulados organicamente à Sala de Apoio da CNTA Sul, através da qual organizaram vários projetos, tais como o Projeto Teias sobre condições de trabalho nos frigoríficos de carne do estado, e implementaram campanhas salariais obtendo conquistas importantes para os(as) trabalhadores(as).

Nova direção da FTICARS

 "A federação irá potencializar ainda mais a luta da classe trabalhadora como um todo, pois na atual conjuntura que estamos atravessando, de ataques aos direitos dos(as) trabalhadores(as), a existência de uma nova ferramenta fortalece a disputa da hegemonia para a construção de uma sociedade com justiça social, garantia plena de direitos para todos(as) e, principalmente, fortalece a organização dos trabalhadores(as) da alimentação no país, pois já surge vinculada à uma confederação histórica do ramo, que é a CNTA.", afirmou Darci Pires da Rocha, presidente eleito da FTICARS.   

Darci Pires da Rocha, presidente da FTICARS

 Os representantes das centrais e demais intervenções, reforçaram a importância deste ato, posto a história de coerência, de combatividade e de ética que este grupo fundante da federação sempre manteve ao longo de sua trajetória sindical. 

Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA

 Sr. Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA, afirmou "que esta  federação vem num momento importante para consolidar o trabalho de um conjunto de sindicatos que já desenvolvem um projeto político coletivo em consonância com os princípios da confederação e que vêm, desde o início de sua articulação, construindo ações que impulsionaram a luta dos(as) trabalhadores(as) da alimentação, não só aqui no Rio Grande do Sul mas contribuindo com a luta em outros estados do país."

Por: Daniela Soares
Sala de Apoio da CNTA Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário