quarta-feira, 8 de abril de 2015

CAMPANHA SALARIAL 2015! PROPOSTA DA MARFRIG IRRITA OS TRABALHADORES!

TRABALHADORES PARALISAM ATIVIDADE NO FRIGORÍFICO MARFRIG EM BAGÉ PARA DECIDIREM OS PRÓXIMOS PASSOS DA CAMPANHA SALARIAL!
Profundamente lamentável a atitude dos negociadores da empresa Marfrig em relação aos trabalhadores de suas unidades no Rio Grande do Sul.
Depois de quatro reuniões onde a empresa não conseguiu formular uma contra proposta, passível de ser analisada, em relação a pauta de reivindicações apresentada pelos sindicatos profissionais da categoria, na quinta reunião de negociação ocorrida ontem, na cidade de Bagé, entre os negociadores da empresa e os representantes dos sindicatos de trabalhadores nas industrias da alimentação de Alegrete, Pelotas, São Gabriel e da cidade anfitriã, juntamente com o coordenador político da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, o número do reajuste proposto pela patronal aos trabalhadores chegou a 5% para reajustes dos salários, o que equivaleria a 0,85% de aumento real para o período, considerando que a data base da categoria é fevereiro.

A contra proposta da empresa foi rejeitada, já que a pauta apresentada pelos trabalhadores reivindicam 16% de reajuste, com a correção de pisos e salários, como forma de manter o poder aquisitivo dos salários da categoria frente ao aumento do salário mínimo regional.
Segundo Darci Rocha, o que foi apresentado pela empresa está muito distante das pretensões da categoria.
-Apesar do apelo de todos os líderes sindicais de que 5% não é um número razoável diante da conjuntura onde, inclusive, a Marfrig aparece recentemente adquirindo patrimônio em todo o estado, ou seja, demonstrando claramente que possui plenas condições de dar uma valorização adequada aos trabalhadores, os negociadores insistiram em uma proposta que contempla, praticamente, só o INPC, e o resultado está aí. Se a Marfrig precisa ver a insatisfação dos trabalhadores ela terá essa oportunidade pois iremos em todas as fábricas, na Hulha Negra, em Alegrete, em São Gabriel para discutirmos diretamente com os trabalhadores.


Vamos esperar que o que a empresa está vendo aqui seja suficiente para que ela se sensibilize, se não for, os trabalhadores certamente decidirão as próximas medidas. Disse Darci
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário