terça-feira, 10 de junho de 2014

PROSSEGUEM AS NEGOCIAÇÕES!

MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO ENTRE CNTA, SINDICATOS FILIADOS E REPRESENTANTES PATRONAIS TERMINA SEM ACORDO!
Aconteceu neste dia 10 de junho, durante toda manhã na sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, a reunião de negociação entre os representantes dos trabalhadores da alimentação de Alegrete, Camaquã, Estrela, Pelotas, Passo Fundo, Panificação e São Gabriel e os representantes patronais da alimentação geral, arroz, laticínios, carne, bebida, trigo, mate e padarias.
Segundo o coordenador político da sala de apoio, Darci Pires da Rocha, a reunião teve uma evolução, mas ainda as propostas patronais e a pretensão dos trabalhadores estão um pouco distantes.
-Nós sabemos que negociação leva um tempo. O importante é ver a proposta patronal evoluir para números que possamos considerar passível de ser analisados, já que as primeiras propostas quase sempre vem sem qualquer tipo de percentual acima do INPC, quando não vem inferior. Nessa mesa, por exemplo, a proposta patronal teve um percentual melhor, embora ainda seja bem aquém daquilo que os trabalhadores deliberaram como um mínimo razoável para negociar. 
Esperamos que na próxima a proposta tenha uma aproximação maior, pois a cada rodada a expectativa dos trabalhadores cresce, porque são eles que ficam sem qualquer reajuste por 12 meses ou mais, enquanto a empresa tem direito a subir os preços de seus produtos, ou praticar outros atos para proteger seu poder aquisitivo, já nós, trabalhadores, ou conseguimos um bom índice na campanha salarial ou então são mais 12 meses até a próxima data base. Daí nosso cuidado e responsabilidade em bem negociar em favor dos trabalhadores, mesmo que seja necessário ter paciência. Afirmou Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário