quarta-feira, 9 de abril de 2014

CAMAQUÃ NA LUTA!

Panfletagem nas empresas da início a campanha salarial em Camaquã e Região!

Com grande participação das entidades sindicais de trabalhadores do ramo da alimentação e da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, o STIACR - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Camaquã e Região fez o lançamento da Campanha salarial 2014 nas empresas de sua base com uma panfletagem que aconteceu neste dia 08 de abril.
Esse trabalho tem por objetivo, além de conscientizar o trabalhador levando a informação sobre a conjuntura econômica e aspectos que vão envolver as negociações, convocar a categoria para as assembleias que, conforme já divulgado aqui neste blog, acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de abril em Camaquã, Tapes e São Lourenço, respectivamente.
Segundo Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA aos sindicatos e trabalhadores da região sul, a campanha salarial 2014 do ramo da alimentação do Rio Grande do Sul que tem como tema "Vamos juntos levantar essa taça", tem tido uma receptividade muito boa junto aos trabalhadores.
-Tá muito bom ver a maneira como os trabalhadores e as trabalhadoras tem nos recebido nas empresas por onde estamos distribuindo o material da nossa campanha salarial. É a certeza de que as nossas propostas estão de acordo com aquilo que os trabalhadores querem dentro de uma realidade possível, já que o ideal é que o salário dos trabalhadores e as condições de trabalho estivessem dentro daquilo que determina a constituição, ou seja, um salário que garanta habitação, educação, saúde, segurança e lazer a quem trabalha e a seus familiares, obtido entroca de um trabalho que garanta a saúde e a dignidade a trabalhadores e trabalhadoras, que tudo o que queremos. Declarou Darci!
A atividade que contou com a presença de dirigentes sindicais da região sul, como Pelotas Bagé e Dom Pedrito, teve a participação de dirigentes sindicais do Sindicato dos Trabalhadores da Panificação de Porto Alegre.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário