Um vazamento de amônia, produto usado para resfriamento de câmaras frias de frigoríficos, na empresa Doux Frangosul, unidade de Passo Fundo, causou a paralisação dos trabalhos e intoxicou, pelo menos, 13 trabalhadores, na manhã desta segunda-feira..
Segundo nota no jornal Zero Hora, o hospital local confirmou ter atendido 13 funcionários da empresa que foram medicados e liberados.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Passo Fundo, Miguel Luis dos Santos, informou que a entidade acionou, imediatamente, os fiscais do Ministério do Trabalho para as devidas providências.
-O vazamento ocorreu na sala de corte da empresa. Assim que fomos informados procuramos o Ministério do Trabalho que nos informou que 2 auditores fiscais estão fazendo um levantamento da situação - Falou miguel.
Segundo ainda a Zero Hora, a empresa divulgou nota afirmando que houve um procedimento de rotina, com liberação de pouca quantidade de amônia na atmosfera devido a uma manutenção no sistema.
Por: Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário