terça-feira, 29 de novembro de 2011

VAZAMENTO DE AMÔNIA NA DOUX FRANGOSUL, EM PASSO FUNDO, DEIXA TRABALHADORES INTOXICADOS!

Um vazamento de amônia, produto usado para resfriamento de câmaras frias de frigoríficos, na empresa Doux Frangosul, unidade de Passo Fundo, causou a paralisação dos trabalhos e intoxicou, pelo menos, 13 trabalhadores, na manhã desta segunda-feira..
Segundo nota no jornal Zero Hora, o hospital local confirmou ter atendido 13 funcionários da empresa que foram medicados e liberados.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Passo Fundo, Miguel Luis dos Santos, informou que a entidade acionou, imediatamente, os fiscais do Ministério do Trabalho para as devidas providências.
-O vazamento ocorreu na sala de corte da empresa. Assim que fomos informados procuramos o Ministério do Trabalho que nos informou que 2 auditores fiscais estão fazendo um levantamento da situação - Falou miguel.
Segundo ainda a Zero Hora, a empresa divulgou nota afirmando que houve um procedimento de rotina, com liberação de pouca quantidade de amônia na atmosfera devido a uma manutenção no sistema.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário