segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UM GRANDE EVENTO MARCOU A POSSE DA NOVA DIRETORIA DO STICAP!

Em cerimônia que contou com a presença de um grande número de trabalhadores, lideranças políticas e  sindicais de várias partes do estado, tomou posse nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, na sede da entidade, a nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Pelotas e Região.
Antes da cerimônia, foi exibido um documentário sobre a história da entidade com fotos, narrativas e depoimentos que deram aos presentes a dimensão da importância do STICAP, ao longo de sua trajetória, nas lutas da classe trabalhadora da região sul do estado e do Brasil, quer na vanguarda de criação de ferramentas de luta da classe trabalhadora, quer no apoio e na solidariedade a diversas entidades sindicais, ficando claro o grande trabalho desenvolvido pelos sindicalistas daquela entidade, cujo reconhecimento maior foi o apoio da categoria na recondução de todos a mais um mandato.
Entre as diversas autoridades a se manifestarem durante o evento, o Deputado Fernando Marroni fez questão de enaltecer o trabalho da entidade e seu papel transformador.
-Somos testemunhas da presença firme desta entidade nas lutas da classe trabalhadora e no trabalho desta diretoria, liderada pelo companheiro Lair de Matos. O Brasil está mudando, mas não podemos esquecer que não basta a vontade do governo, pois seus atos estão em permanente disputa, para que a verdadeira transformação social ocorra, é preciso que a classe trabalhadora esteja cada vez mais organizada, através de suas entidades, e que lutem com firmeza para não deixar que o governo se desvie do caminho certo, até que tenhamos uma sociedade mais justa e digna, sob controle social-afirmou Marroni.
Representando a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins, o Presidente Artur Bueno de Camargo falou da imensa satisfação de estar presente na posse da Nova Diretoria da entidade que é filiada a Confederação.
-Gostaria de dizer, realmente, que para nós é uma satisfação muito grande estarmos hoje, aqui, prestigiando os companheiros de Pelotas, revendo companheiros de outras entidades e tendo a oportunidade de conhecer os trabalhadores e seus familiares.
Quero parabenizar essa diretoria e ao companheiro Lair de Matos por essa vitória, porque tive a oportunidade de acompanhar as informações sobre todo o processo eleitoral e sei que não foi fácil para os companheiros e para os trabalhadores enfrentar uma campanha dessa natureza, mas no fim, prevaleceu o trabalho de cada um de vocês, pois foi graças ao trabalho de vocês que essa vitória foi possível. E podem contar sempre com a CNTA para apoiar as lutas desta entidade e dos trabalhadores.- disse Artur.
Lair de Matos, em nome de toda sua Diretoria fez questão de agradecer a presença de todos e destacar a importância do momento.
-Esse não foi um ano fácil para nós. Tivemos que enfrentar dois processos eleitorais para que a vontade dos trabalhadores fosse respeitada. No primeiro, tivemos uma vitória um pouco mais apertada e neste conseguimos uma margem mais expressiva de votos, apesar de enfrentarmos uma campanha marcada por atitudes pouco éticas, com calúnias, materiais apócrifos de pessoas aliadas ao capital e a direita política de nossa região, mas os trabalhadores deram seu recado dizendo que querem que a sua entidade se mantenha a esquerda.
Mas tudo isso só nos fortaleceu e hoje, me permitam parafrasear Renato Russo para resumir, um pouco, tudo o que passamos "Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo" Muito obrigado a todos.- Falou Lair!
Logo após, Artur Bueno de Camargo, leu a nominata da Diretoria eleita e destacou a responsabilidade de cada membro com o futuro.
-A importância de cada um de vocês é muito grande. O capitalismo é o mesmo em qualquer governo ou em qualquer país, o que muda é a capacidade da classe trabalhadora em se organizar e lutar para hajam as transformações sociais que, realmente, possam dar o devido valor aos trabalhadores, com salários e condições dignas de trabalho e de vida a todos - concluiu Artur, dando posse, assim, em nome da CNTA e dos trabalhadores da alimentação, a nova Diretoria.




Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário