quarta-feira, 27 de julho de 2011

DEMISSÕES NO MARFRIG ATINGEM QUATRO PLANTAS NO ESTADO!

As demissões no Grupo Marfrig, na área dos frigoríficos bovinos, estão ocorrendo nas plantas de Alegrete, São Gabriel, Bagé e Pelotas.
Segundo os Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação das quatro cidades a situação é preocupante pelo grande número de trabalhadores atingidos sem que a empresa tenha procurado seus representantes para, pelo menos, justificar o porque desse grande número de demissões.
A situação dos trabalhadores do Marfrig tem repercutido na imprensa do interior do estado, com a cobertura de diversos jornais nas cidades onde o grupo mantém suas plantas frigoríficas.
Os dirigentes sindicais das quatro entidades tem denunciado que a empresa recebe incentivos fiscais do Governo do Estado para geração de emprego e renda, através do Programa Agregar, e mesmo assim estão demitindo sem darem qualquer tipo de satisfação.
Segundo Darci Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA, as entidades filiadas a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins estarão buscando os representantes da empresa para que as demissões sejam suspensas. Caso a empresa não reveja sua posição não está descartada a adoção de medidas contra o Grupo Marfrig. - É incompreensível a atitude tomada pelo Marfrig.- Acabamos de sair de uma negociação estadual, a empresa teve renovado o incentivo fiscal do Programa Agregar com a anuência dos trabalhadores, recentemente, e aí somos surpreendidos com esse grande número de demissões sem que, em momento algum, a empresa tenha nos procurado para dar uma explicação e nem tenha manifestado qualquer problema durante o período em que estivemos negociando. Nossa intenção é tentar resolver o problema através de uma negociação, mas caso a Direção da empresa insista em manter essa atitude, estaremos buscando junto a Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul o cancelamento do benefício fiscal concedido a empresa, pois o Programa Agregar, criado ainda durante o Governo Olívio Dutra, é para empresas que tem o compromisso com a geração de emprego e renda e com o incremento da atividade industrial, e ao promover tantas demissões, o Marfrig está descumprindo um compromisso assumido para o recebimento desse benefício - Afirmou Darci Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário