Arthur Bueno de Camargo - Presidente da CNTA |
Durante a audiência que contou com a presença do Senador Cristóvam Buarque, do Procurador do Trabalho Sandro Sardá, entre diveras autoridades e lideranças sindicais presentes, Arthur ressaltou a importância deste projeto para os trabalhadores de frigoríficos em geral, destacando pontos importantes como a redução da jornada de trabalho, regulamentação da velocidade das nórias entre outras, como forma de garantir que os trabalhadores possam produzir sem o comprometimento de sua integridade física e de sua saúde.
- Penso que desta forma, buscando integrar o movimento sindical com o parlamento, governo e seus órgãos como o INSS, o poder judiciário através da Justiça do Trabalho, Promotoria pública é que poderemos sensibilizar a classe empresarial para resolver os graves problemas de saúde que a atividade no setor de frigorífico vem causando a classe trabalhadora.
Nosso papel não é inviabilizar as empresas, mas garantir qualidade de vida para aqueles que trabalham em atividades penosas e insalubres. afirmou Arthur!
Nenhum comentário:
Postar um comentário