quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CNTA FAZ ENTREGA SIMBÓLICA DE PROJETO DE LEI EM AUDIÊNCIA NO SENADO!

Arthur Bueno de Camargo - Presidente da CNTA
  Realizada no dia de hoje, às 10:00 hs, audiência pública no Senado Federal  na Comissão de Direitos Humanos e Legislação, onde a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e afins, por intermédio do seu Presidente, Arthur Bueno de Camargo, fez a entrega simbólica ao Senador Paulo Paim de um projeto de Lei que estabelece normas regulamentadoras para o trabalho em indústrias frigoríficas.
Durante a audiência que contou com a presença do Senador Cristóvam Buarque, do Procurador do Trabalho Sandro Sardá, entre diveras autoridades e lideranças sindicais presentes, Arthur ressaltou a importância deste projeto para os trabalhadores de frigoríficos em geral, destacando pontos importantes como a redução da jornada de trabalho, regulamentação da velocidade das nórias entre outras, como forma de garantir que os trabalhadores possam produzir sem o comprometimento de sua integridade física e de sua saúde.
- Penso que desta forma, buscando integrar o movimento sindical com o parlamento, governo e seus órgãos como o INSS, o poder judiciário através da Justiça do Trabalho, Promotoria pública é que poderemos sensibilizar a classe empresarial para resolver os graves problemas de saúde que a atividade no setor de frigorífico vem causando a classe trabalhadora.
Nosso papel não é inviabilizar as empresas, mas garantir qualidade de vida para aqueles que trabalham em atividades penosas e insalubres. afirmou Arthur!

Nenhum comentário:

Postar um comentário