segunda-feira, 25 de março de 2013

LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL DA ALIMENTAÇÃO 2013 FOI SHOW DE BOLA!

ABERTURA ESTADUAL DA CAMPANHA SALARIAL 2013 DA CNTA E SINDICATOS PARCEIROS, ACONTECEU EM CAMAQUÃ JUNTO COM O III TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO!

Com uma grande festa de integração da classe trabalhadora da alimentação, a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e suas entidades filiadas, promoveram na Cidade de Camaquã, neste dia 23 de março de 2013, o evento estadual de abertura da Campanha salarial 2013 dos trabalhadores nas indústrias de alimentação, juntamente com o III Torneio Integração da Alimentação, um encontro esportivo que reúne trabalhadores de todo o estado em competição nas modalidades rústica masculina e feminina, futsal força livre e master masculino, futsal força livre feminino, futsete força livre masculino e canastra.
Esse ano, contando com a presença dos Sindicatos, trabalhadoras e trabalhadores das Cidades de Alegrete, Bagé, Estrela, Passo Fundo, Panificação, Pelotas e São Gabriel, além dos trabalhadores e trabalhadoras e da entidade anfitriã, o evento que envolveu a participação de mais de 400 pessoas, teve seu ato de abertura no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Nienxeski. A abertura contou ainda com a presença do Diretor de comunicação da CUT RS Paulo Farias, ele que é integrante do movimento "CUT pode mais", parceiro da CNTA na luta de resistência a entrega de direitos da classe trabalhadora através do Acordo Coletivo Especial (ACE).
O Presidente do STIA Camaquã Luiz Carlos Cardoso, falando em nome de sua Diretoria deu as boas vindas a todos os presentes, ressaltou a importância da campanha salarial para a vida dos trabalhadores e desejou boa sorte aos competidores lembrando que o espírito de confraternização é sempre o mais importante.
Representando a CNTA, o coordenardor político da sala de apoio da região sul, Darci Pires da Rocha, em nome do Presidente Artur Bueno de Camargo e sua Diretoria, agradeceu o esforço de cada entidade, a presença de trabalhadores e trabalhadoras e, juntamente com os representantes de todos os Sindicatos participantes, comandou a solenidade de lançamento da Campanha salarial 2013 cujo tema é " A hora da colheita" uma alusão a todas as medidas adotadas pelo governo beneficiando os empresários com isenção de impostos, cujos "frutos" começam a serem colhidos na economia, e que, portanto,  como afirmou Darci Rocha, é hora do trabalhador receber a sua parte.



III TORNEIO INTEGRAÇÃO


Logo após. sob a coordenação do Presidente do STIA Alegrete, Marcos Antonio Rosse, juntamente com os diretores do STIA Camaquã, Marcos Vinícios Colombi e Claudemir Foster, iniciaram-se as competições que transcorreram em um clima festivo durante todo o dia, culminando com a entrega de prêmios a atletas e equipes que se destacaram no III Torneio Integração.
Ao final, emocionado Marcos Colombi agradeceu aos trabalhadores e disse que o STIA Camaquã estava realizando um sonho de sediar uma competição estadual. O Presidente da entidade dos trabalhadores da alimentação de Camaquã agradeceu, mais uma vez a participação de todos e o empenho de todo o pessoal de sua Diretoria e de apoio que tão bem atendeu a todos nas copas dos locais de competição e no local do almoço e janta, muito elogiado por todos os participantes.
Marcos Rosse, que desde a quarta-feira esteve trabalhando juntamente com a entidade local na organização esportiva, destacou a sua satisfação de poder ajudar a organizar o evento e agradeceu a colaboração de todos os atletas que mantiveram a competição em um alto nível disciplinar, o que abrilhantou ainda mais a festa.
Darci Rocha ressaltou que apesar do brilhante trabalho realizado pelo sindicato anfitrião, das pessoas que de alguma forma auxiliaram no evento durante todo o dia, nada disso seria possível sem a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da alimentação, pois tanto o torneio integração, como a campanha salarial, são trabalhos dedicado a eles, pelo lazer a que eles tem direito e para melhoria das condições salariais e de trabalho, e fez questão de agradecer o apoio que a CNTA tem recebido das entidades e dos trabalhadores em todo Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao Boletim Informativo, Darci falou logo após o evento:
-É bonito de ver essa festa, essa integração, isso nos enche de alegria e renova nossas forças nessa caminhada tão árdua que é a batalha por avanços para a classe trabalhadora. A força que a CNTA vem demonstrando com essa verdadeira união entre entidades e trabalhadores em todo o Brasil, mas especialmente para nós aqui no Rio Grande do Sul, tem incomodado muitos setores subservientes a governos e a patrões. Mas para esses setores nossa resposta é essa, com trabalho! E se um dia, eles  também quiserem arregaçar as mangas e trabalhar, serão bem vindos, pois a CNTA está sempre de portas abertas a todos que lutam pelo bem e interesse da classe trabalhadora! Afirmou Darci!

A relação das equipes e atletas que se destacaram no III Torneio Integração foi a seguinte:
Rústica Masculina: 1º lugar - Rodrigo Azevedo ( Alegrete); 2º Lugar - Celio Soares Pedroso (Alegrete);
Rústica Feminina: 1º Lugar - Alana Tamara Lencina (Alegrete); Canastra: 1º Lugar - STIA Estrela (Pedro Mallmann e); 2º Lugar: STI Panificação ( Waldir Canibal de Ávila e Jorge Ozório Custódio); Futebol Sete: 1º Lugar - STIA Bagé; 2º Lugar - STIA Pelotas; 3º Lugar - STIA Estrela; Futebol de Salão Master - 1º Lugar - STIA Alegrete; 2º Lugar - STIA Bagé; 3º Lugar - STIA São Gabriel; Futebol de Salão Força Livre - 1º Lugar - STIA Alegrete; 2º Lugar - STIA Bagé; 3º Lugar - STIA Estrela. O Futebol de salão feminino, que teve um jogo exibição entre Camaquã e São Gabriel, o vencedor foi o STIA Camaquã.





A relação de goleadores e goleiros menos vazados estaremos divulgando em um próximo post.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário