quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CHAVE DE OURO!

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO ANO DA SALA DE APOIO DA CNTA TEM DEBATE JURÍDICO COM O RAMO DA ALIMENTAÇÃO!

Contanto com a presença de um bom número de pessoas, entre dirigentes sindicais e assessorias jurídicas do ramo da alimentação do Rio Grande do Sul, a sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, encerrou as atividades do ano com um debate sobre acordos, convenções e dissídios coletivos.
Contando como painelista, com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Claudio Antonio Cassou Barbosa, desde às 09:30 hs da manhã de hoje, até às 12:20 hs, as entidades sindicais dos trabalhadores da alimentação de Alegrete, Bagé, Camaquã, Estrela, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, São Gabriel, Alimentação de Porto Alegre, Panificação de Porto Alegre, além da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fumo do Rio Grande do Sul puderam debater sobre as mudanças da legislação, as jurisprudências, as súmulas e tudo o que envolve a atual conjuntura do mundo do trabalho com relação ao tema proposto.
Assim, durante toda manhã, muitos participantes puderam fazer suas explanações e esclarecer dúvidas que, segundo todos os presentes foram de suma importância para as atividades do dia a dia das entidades.
Segundo o desembargador, esses espaços como o propiciado pela CNTA, são importantes, porque através da troca de informações e de reflexões conjuntas, é possível se buscar alternativas para os problemas que afligem as entidades sindicais.
-Estaremos sempre a disposição para participarmos dessas atividades. Entendo que é importante  esse tipo de iniciativa, porque esses debates propiciam reflexões que são sempre benéficas, além de ser um prazer rever tantas pessoas amigas. Declarou Claudio Barbosa!
Para Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA para a região sul, a Confederação encerra com chave de ouro um ano muito difícil, mas muito produtivo para os trabalhadores da alimentação.
-É importante ressaltar nossa satisfação com essa presença expressiva e tão representativa do Ramo, em uma atividade de final de ano, onde sabemos a dificuldade da presença dos dirigentes pelo número de atividades programadas para o final de ano. Lamentamos apenas que o nosso Presidente Artur Bueno de Camargo não possa ter estado presente por força de outros compromissos, pois assim como nós, temos certeza que ele ficaria muito contente com a força e a união desse grupo ligado a CNTA, não só pela presença no dia de hoje, como prova a retrospectiva do ano apresentado no data show, pois o trabalho desse grupo foi intenso e constante durante todo o ano, mas a riqueza desse debate mostra a qualidade dos dirigentes e assessorias de nossas entidades. Disse Darci!
Como Anfitrião, Waldir Canibal de Ávila, presidente do Sindicato da Panificação, fez uso da palavra, agradecendo a presença de todos, exaltando o trabalho da CNTA.
-É importante ressaltar o trabalho e a união desse grupo, e a importância dessa sala de apoio, que como já disse em outras oportunidades, não é de um grupo apenas, é dos trabalhadores da alimentação e está de portas abertas a quem quiser se somar a um trabalho sério e dedicado a luta de classe por avanço em direitos para os trabalhadores. Declarou Waldir!
Antes do enceramento da atividade, Marcos Antonio Rosse, Presidente do Sindicato dos TRabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete, agradeceu a todos e desejou um feliz natal e um 2013 repleto de conquistas para todos os trabalhadores e suas entidades.

O evento que culminou com um almoço oferecido a todos os presentes, teve ainda o pré-lançamento do livro "Baú das Pérolas do Sindicalismo" de autoria do sindicalista e vice-presidente do sindicato dos trabalhadores da Panificação de Porto Alegre, Sebastião Nunes Pinto.

Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário