Mês de julho bastante agitado para a sala de apoio da CNTA.
Várias atividades tem monopolizado a presença do coordenador político da sala de apoio, Darci Pires da Rocha, juntamente com diversas lideranças dos trabalhadores nas indústrias da alimentação do Rio Grande do Sul.
Apesar de toda dificuldade de uma campanha salarial em 2014 marcada por um balisamento bastante prematuro de uma negociação, no mínimo precipitada, a qual não contou com a participação da confederação e nem de suas entidades filiadas, com luta e muito esforço a CNTA e os sindicatos do Rio Grande do Sul demonstraram unidade para conseguir avanços bastante positivos para os trabalhadores das indústrias da alimentação.
Por isso, depois de um esforço exaustivo que levou os trabalhadores de Bom Retiro do Sul a uma greve que contou com o apoio de várias lideranças sindicais do estado, os negociadores ligados a sala de apoio conseguiram êxito na negociação com a empresa JBS, tanto para Bom Retiro, quanto para Passo Fundo.
Da mesma forma, ao lado do STIA de Ijuí, a sala de apoio debateu com os trabalhadores de Miraguaí da empresa Mais Frango uma proposta do acordo salarial 2014/2015, que foi aprovada.
Realmente os sindicatos de trabalhadores nas indústrias da alimentação filiados a CNTA tem demonstrado uma força, graças a sua unidade, que tem sido fundamental para garantir avanços ou mesmo a manutenção de direitos pré-existentes, o que só comprova a importância da presença de uma Confederação cuja política determinada por seu presidente, Artur Bueno de Camargo e sua diretoria é de total intransigência em defesa dos interesses da classe trabalhadora.
Parabéns a todas as lideranças sindicais que muito tem contribuído para o êxito desse trabalho!
Por: Luiz Araújo