quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CAMPANHA SALARIAL DO RAMO DA ALIMENTAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL E CNTA 2014!

LANÇAMENTO ACONTECERÁ DIA 15 DE MARÇO NA CIDADE DE PELOTAS!

Será dia 15 de março, na cidade de Pelotas, juntamente com a realização do IV Torneio Integração dos Trabalhadores da Alimentação, tendo como anfitrião o STICAP - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Pelotas, o lançamento da campanha salarial 2014 do ramo da alimentação do Rio Grande do Sul e CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, que este ano terá seu tema "linkado" ao "grande evento" que acontecerá no Brasil.
"Vamos juntos levantar essa taça" pretende mostrar a sociedade aquilo que está "em jogo" em uma campanha salarial e que influencia diretamente na vida dos trabalhadores e suas famílias.
Segundo o coordenador político da sala de apoio da CNTA para os sindicatos da alimentação da região sul, Darci Pires da Rocha, a campanha salarial 2014 será uma das mais importantes pois é a oportunidade de que toda a sociedade brasileira veja a importância do trabalho desenvolvido por homens e mulheres do ramo da alimentação e que nunca é devidamente valorizado pelos empresários.
-Nosso tema se propõe a dialogar com a sociedade gaúcha no sentido de demonstrar a força da indústria da alimentação e a diferença da forma com que os recursos gerados pelo trabalho de companheiros e companheiras são empregues.
Todos os anos, os empresário alegam falta de recursos e negam aos trabalhadores e trabalhadoras das indústrias da alimentação coisas fundamentais como condições dignas de trabalho, além de uma valorização salarial a altura da importância e do lucro obtido por um setor que é o mais expressivo na economia do Brasil.
Agora com a copa do mundo, a sociedade poderá comprovar que recursos a indústria da alimentação tem, não é atoa que dentre os maiores patrocinadores do evento está um número expressivo de empresas do ramo da alimentação como AMBEV, Coca-Cola, Nestlé, Marfrig, isso falando diretamente, se contarmos as indiretas que em qualquer dos canais abertos ou fechados da televisão, a população não terá a mínima dificuldade de identificar, fica claro que um bom índice de reajuste para a classe trabalhadora só depende das prioridades da empresa, porque recursos existem. Disse Darci, e completou:
-Dia 15 de março, na cidade de Pelotas, a CNTA e os sindicatos de trabalhadores nas industrias da alimentação do Rio Grande do Sul estarão "entrando em campo" para "disputar" aquilo que realmente tem importância na vida das pessoas. Se para os empresários "lucro" é tudo o que importa, para os trabalhadores não é assim, pois salário digno, saúde, respeito e dignidade é o diferencial que permite o trabalhador e a trabalhadora, juntamente com sua família, ter uma alimentação adequada, o direito ao lazer, a educação, moradia, vestuário e etc, com qualidade de vida para desfrutar de tudo isso. É nosso direito! Nossa luta nesse sentido é justa! 
Por isso a CNTA está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras para juntarem-se a nós, pois só com a união de todos, conseguiremos fazer valer nossos direitos e avançarmos em conquistas tão necessárias quanto importantes em busca de uma sociedade mais igualitária e justa. Concluiu Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário